Telescópio Bresser Messier HEXAFOC...

BRE4703809
Esgotado
1 422,08 € 1 523,73 € -101,65 €
Com IVA

O telescópio Bresser Messier NT-203/800 com montagem EXOS-2 GOTO é o telescópio ideal para a observação do céu profundo com a qualidade dos telescópios Bresser. Agora com o novo focalizador HEXAFOC.

Telescópio Bresser Messier HEXAFOC N-203/800 EXOS 2 GOTO 4703809

O telescópio Bresser Messier NT-203 oferece imagens que há alguns anos atrás eram impensáveis nesta faixa de preços.

A moderna tecnologia de produção permite seguir as sombras das luas de Júpiter no planeta; a estrutura e os detalhes da superfície do planeta são de cortar a respiração.

Mas o telescópio Bresser Messier NT-203 não só é óptimo para observação planetária, como também detecta detalhes em galáxias pouco distantes e permite nebulosas, que com o seu brilho o levam numa viagem às profundezas da Via Láctea.

O telescópio Bresser Messier NT-203 dá-lhe imagens de restos de Supernova e permite-lhe espreitar os viveiros onde as futuras estrelas estão a nascer. Deixe que este grande telescópio o atraia para as belezas do Universo.

Características:

- Rolamentos de esferas AR e DEC e luneis de qualidade para um seguimento suave e preciso.
- Descobridor polar com iluminador (iluminador não incluído).
- Nível de bolha para fácil nivelamento do tripé.
- Descobridor óptico recto de 8x50mm com retículo (não iluminado); grampo de apoio optimizado para uma utilização confortável.
- Anéis de suporte com pega de suporte e suporte de apoio integrado para fixação de câmaras (1/4 de fio universal).
- Cauda de pomba em aço inoxidável.
- Anel T para câmaras DSLR (anel T necessário para a sua câmara)
- adaptador de 2" a 1,25" com rosca T integrada (é necessário um anel T adicional para anexar uma câmara SLR - por favor especificar modelo de câmara).

Especificações técnicas do tubo óptico:

• Design óptico: Reflector newton
  • Diâmetro: 203mm
  • Comprimento focal: 800mm
  • Relação focal: F/3.9
  • Ampliação máxima recomendada: 400x
  • 26mm 1.25" ocular Plössl incluído
  • Comprimento do tubo: 700mm
  • Diâmetro do tubo: 235mm
  • Peso do tubo: 11.5Kg
  • Montagem telescópica: EXOS 2 GOTO
  • Peso líquido de montagem: 5,3Kg
  • Peso líquido do tripé: 5,9Kg

Características gerais da montagem do EXOS-2 GOTO:

O suporte EXOS 2 GOTO é o suporte equatorial alemão EXOS 2 mas com o conjunto de motor, botão de controlo e computador instalados.

Os motores de rastreio são instalados nos dois eixos para rastrear objectos celestiais com alta precisão e apontar a uma taxa de 4,5° por segundo.

O botão de controlo com GOTO funciona de forma fiável e controla a montagem de forma precisa. Os rolamentos de qualidade em ambos os eixos garantem uma folga mínima a qualquer uma das 9 velocidades de rastreio possíveis.

O conjunto de baterias (12V) está firmemente fixado ao tripé e deve transportar 8 baterias do tipo D.

O suporte repousa num tripé de aço forte e rígido e pode transportar tubos com peso até 13Kg.

gOTO: observação astronómica com o premir de um botão!

O sistema GOTO de Bresser permite aos principiantes iniciar observações astronómicas em apenas alguns minutos, e guia-o para os objectos mais difíceis de localizar utilizando apenas um localizador convencional.

Basta premir o botão e o sistema GOTO irá encontrar planetas, nebulosas ou galáxias para si e apontar o telescópio automaticamente e com precisão. O sistema GOTO tem uma base de dados com mais de 30.000 objectos guardados na memória e ainda tem espaço sobrando para guardar os seus objectos particulares.

Os telescópios Messier com o sistema GOTO permitem-lhe observar sem ter de passar pela tediosa operação de procura do objecto, ou permitir-lhe fotografar objectos fracos que são difíceis de encontrar através de um localizador óptico.

Montagem