Telescopiomania.com é uma marca que pertence à empresa Mania Online, S.L. sendo a loja online especializada em material astronómico e de observação da natureza em geral.
MANIA ONLINE SL - Número de identificação fiscal: B55130611 Sociedade inscrita no Registo Comercial de Girona, Tomo 2863, Livro 0, Fólio 109, Secção 8, Folha número GI 53275.
1.- Considerações preliminares
As seguintes cláusulas de compra no nosso site adaptam-se exclusivamente às relações contratuais entre os utilizadores do site denominados CLIENTES e o vendedor Mania Online, S.L. Empresa espanhola com sede em C/ Riera Garrap 40 na cidade de Girona na província de Girona com NIF ES B55130611 proprietária do site www.telescopiomania.com.
Os utilizadores que fazem compras em www.telescopiomania.com aceitam plenamente estes termos e condições e ficam vinculados a eles tal como estão redigidos no momento da contratação. Será um requisito essencial ler e aceitar os termos e condições antes da compra de qualquer produto através de www.com.telescopiomania.com
A Mania Online, S.L. reserva-se o direito de modificar os termos e condições, em qualquer momento e sem aviso prévio, estando estes sempre acessíveis a partir do site, para que o utilizador os possa consultar ou imprimir em qualquer momento.
2.- Objeto do contrato
A empresa Mania Online, S.L. compromete-se a fornecer os produtos oferecidos no nosso site em troca de um benefício económico. O acesso e a utilização do nosso sítio Web comprometem o cliente a respeitar as Condições Gerais de Venda e todas as normas contidas no presente contrato.
3.- Entrada em vigor
As presentes Condições Gerais, juntamente com a confirmação da encomenda, constituem o contrato entre a Mania Online, S.L. e o Cliente para o fornecimento de produtos. Não serão aplicáveis quaisquer outros termos e condições.
Entende-se que o CLIENTE concorda com as condições gerais previstas no presente texto a partir do momento em que aceita ter lido e concordado com as presentes Condições Gerais.
4.- Efetuar a encomenda
Qualquer cliente maior de idade será aceite e poderá concluir a encomenda preenchendo o formulário de dados pessoais que aparece no ecrã de formalização da encomenda, ao qual se pode aceder clicando no botão "Confirmar". Uma vez preenchido o formulário e selecionados os métodos de entrega e de pagamento, pode finalizar a encomenda clicando no botão "Finalizar encomenda".
Depois de ter efectuado a sua encomenda, enviar-lhe-emos um e-mail de confirmação com o detalhe de todos os artigos selecionados que pretende adquirir e atribuindo-lhe o seu número de encomenda. A Mania Online, S.L. entende que nos está a fazer uma oferta de compra dos artigos que selecionou de acordo com as presentes Condições Gerais. A Mania Online, S.L. reserva-se o direito de aceitar ou recusar a encomenda.
No momento em que a Mania Online, S.L. aceitar a sua encomenda será notificada da aceitação mediante a emissão de uma confirmação de encomenda, esta confirmação será efectuada nos dados fornecidos pelo CLIENTE no formulário de dados pessoais. No caso de não aceitação, a comunicação será efectuada pelos mesmos meios.
Ocasionalmente, pode acontecer que alguns dos artigos comprados não possam ser fornecidos por algum motivo, devido ao facto de o artigo estar danificado ou em mau estado para venda ou de não estar disponível em stock. A Mania Online, S.L. compromete-se a contactar o CLIENTE num prazo máximo de 48 horas e a informá-lo do incidente detectado e a envidar todos os esforços para fornecer o artigo comprado ou propor-lhe um artigo alternativo. Se não aceitar as nossas sugestões, anularemos a sua encomenda relativamente aos artigos que não pudermos fornecer e devolveremos qualquer quantia que nos tenha pago por esses artigos. O reembolso destas somas de dinheiro será o limite da nossa responsabilidade para com o CLIENTE.
A encomenda será enviada dentro dos limites do stock disponível. Se algum dos artigos encomendados não estiver em stock, informá-lo-emos do prazo em que poderemos enviar-lhe o(s) seu(s) produto(s). Se não estiver interessado em esperar, pode solicitar o reembolso do montante pago pelo(s) artigo(s).
A Mania Online, S.L. coloca à disposição do cliente os artigos que não possam ser fornecidos em conjunto na sua encomenda inicial, para que este possa abdicar dos gastos de envio em qualquer envio posterior para completar a entrega total da sua encomenda.
Muito ocasionalmente, os preços dos produtos apresentados no nosso sítio Web podem estar incorretamente especificados e apresentar um preço inferior ao preço correspondente. Quando isso acontecer e, se tivermos confirmado a sua encomenda, entraremos imediatamente em contacto consigo para emitir uma nova confirmação de encomenda com o preço correto. No caso de o preço correspondente ser muito superior, o CLIENTE pode cancelar a sua encomenda e nós reembolsaremos qualquer montante já pago.
O CLIENTE tem o direito de revogar uma encomenda no prazo de 7 dias úteis a contar da data de colocação da encomenda e a hora de revogação no último dia é às 12h00 (hora espanhola). Durante o período de revogação, o Cliente pode cancelar a encomenda sem qualquer custo adicional.
A Mania Online, S.L. fornecerá todos os artigos indicados na sua confirmação de encomenda em conformidade com as presentes Condições Gerais.
5.- Caraterísticas dos artigos publicados
A Mania Online, S.L. publica na sua página web, com o maior cuidado e qualidade possível, informação sobre as caraterísticas essenciais dos produtos através de descrições técnicas, fotografias, vídeos, catálogos e manuais de instruções das nossas empresas parceiras e fabricantes.
6.- Lista de preços
O preço de todos os artigos é claramente visível no sítio Web. O preço e as condições dos produtos oferecidos podem variar, mas, em qualquer caso, o preço e as condições existentes no momento em que a encomenda é efectuada são sempre aplicáveis ao CLIENTE.
Todos os preços indicados no nosso site e para residentes na União Europeia são regidos pela taxa de IVA em vigor em Espanha, de acordo com o tipo de cada artigo e a sua tributação. No caso de o CLIENTE residir fora da União Europeia ou numa zona especial de Espanha, como as Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla, os preços NÃO incluem IVA, sendo sempre da responsabilidade do cliente o pagamento dos impostos locais no país ou zona especial de destino.
O preço de envio é calculado automaticamente em função do destino, peso e volume da mercadoria a enviar, podendo o preço variar entre 3,99€ e 60€ com IVA incluído.
Em alguns países ou zonas, existe também uma taxa para o desalfandegamento. Todos estes custos correspondem ao CLIENTE e são cobrados pela empresa de transportes enquanto empresa intermediária. Os direitos e regulamentos aduaneiros variam de país para país e é difícil saber exatamente como funcionam e quais os custos envolvidos.
A Mania Online, S.L. informá-lo-á sempre do custo de envio do seu pedido detalhado antes da confirmação do mesmo, no final do processo de contratação.
7.- Métodos de pagamento aceites
Pagamento contra entrega (válido apenas em Espanha)
O pagamento será efectuado em numerário no momento da entrega da encomenda na morada de entrega indicada na confirmação da encomenda. Este método de pagamento tem um acréscimo no custo da encomenda de 2,5% do valor da encomenda com um mínimo de 6€ para a gestão do reembolso do transportador. O limite máximo aceite para este método de pagamento é de 500€.
Pagamento por cartão de crédito
O cliente pode optar por pagar com cartão de crédito, sendo a transação efectuada no momento da encomenda. Só são aceites os cartões Visa e Mastercard. A Mania Online, S.L. utiliza o sistema denominado SSL (Secure Sockets Layer), sistema de pagamento em ambiente seguro, uma vez que permite a encriptação da informação transmitida durante a transação, garantindo a confidencialidade da mesma entre o CLIENTE e o nosso banco.
Se o CLIENTE optar pelo pagamento com cartão de crédito, a encomenda não será processada até que o pagamento tenha sido autorizado pelo banco. Por razões de segurança, a Mania Online, S.L. verifica os pagamentos efectuados através deste sistema.
Por razões de segurança, a Mania Online, S.L. reserva-se o direito de solicitar um documento de identidade e um comprovativo de morada, que nos deverá ser enviado por correio eletrónico, conforme indicado oportunamente, para comprovar a veracidade dos dados fornecidos pelo CLIENTE.
Pagamento por transferência bancária
O CLIENTE deverá efetuar uma transferência bancária para a nossa conta pelo montante total da encomenda especificado na confirmação da encomenda, uma vez que a Mania Online, S.L. tenha o comprovativo de receção do pagamento, procederemos ao envio da encomenda.
Na transferência bancária deve indicar o nome da pessoa ou entidade a quem a encomenda será facturada e o número de encomenda atribuído no momento da encomenda, a transferência deve ser feita a favor de
MANIA ONLINE, S.L.
ENTIDADE: Banc Sabadell
ESCRITÓRIO: Escritório 0260 - Avda. Santa Eugènia, 88 - 17005 - Girona (Espanha)
CONTA: 0081 0260 67 0001216923
IBAN / BIC ES4300810260670001216923 / BSAB ESBB
Ou:
ENTIDADE: La Caixa
ESCRITÓRIO: 0282 Carrer Major de Salt 173 17190 Salt - Girona (Espanha)
CONTA: 2100 0282 04 0200322257
IBAN / BIC ES79 2100 0282 0402 0032 2257 / CAIXESBBXXX
A Mania Online, S.L. lembrar-lhe-á por correio eletrónico que tem de efetuar a transferência bancária até que esta seja efectuada. Se não efetuar o pagamento no prazo de 5 dias úteis, a Mania Online, S.L. reserva-se o direito de anular a encomenda.
Pagamento por PAYPAL
PayPal permite-lhe pagar diretamente sem comunicar os seus dados financeiros na Internet. O PayPal encripta automaticamente os dados confidenciais com a ajuda das melhores tecnologias disponíveis no mercado.
Se o CLIENTE optar por este método de pagamento, uma vez concluída a compra, o sítio Web redireccionará para o sítio oficial da Paypal, onde o pagamento poderá ser efectuado.
Quando o pagamento for efectuado com sucesso, a sua encomenda será finalizada e ser-lhe-á enviado um e-mail com um resumo da sua compra. Ao clicar no botão "Voltar ao sítio Web www.telescopiomania.com ", regressará ao sítio Web para visualizar a encomenda e imprimi-la.
Este método de pagamento tem um custo de 3% do valor total da compra em conceito de gestão de pagamentos através do Paypal.
Sequra Pagamento em prestações
Como é que me inscrevo?
Ao efetuar o pagamento, selecionar a opçãoSequraPagamento em prestações. Só precisa do seu número de identificação e do seu número de telemóvel. Não é necessário enviar qualquer prova de rendimentos ou de salário. A resposta éimediato, em tempo real.
Pode optar por pagar a sua compra em prestações fáceis de 3, 6 ou 12 meses (custo de 3 a 27 euros/prestação, consoante o montante da encomenda). A aprovação do financiamento é efectuada totalmente em linha, sem formulários, papelada ou formalidades demoradas por parte do cliente. O financiamento é proposto porSeQura:https://sequra.es/es/consumidores.
Disponível para entrega em Espanha. Sujeito à aprovação da SeQura.
Condições
-Prazo de entrega:Pode escolher entre3, 6 ou 12 meses.
- Montante máximo a pagar em fracções:2.000 Euros.
Quanto é que custa?
O pagamento a prestações que lhe propomos não tem juros (TIN de 0%), apenas um custo fixo por prestação que dependerá do montante da sua encomenda. O montante correspondente será acrescentado a cada mensalidade e à entrada, de acordo com a tabela seguinte. Sem juros adicionais ou letras pequenas.
Como é que pago as minhas quotas?
Cobraremos as prestações sucessivas no cartão de crédito indicado pelo cliente.
Quem gere o financiamento?
Sequra, uma empresa dedicada ao financiamento de pagamentos em linha. Depois de efetuar a sua compra, pode falar com eles se tiver alguma dúvida ou contactar-nos.
8.- Entrega da sua encomenda
A Mania Online, S.L. envia ao CLIENTE todos os produtos adquiridos para o endereço de entrega fornecido pelo CLIENTE no formulário de dados pessoais fornecido na confirmação da encomenda.
O processo de entrega é definido em três pontos bem definidos:
- Validação do pagamento efectuado pelo CLIENTE.
- Preparação da encomenda
- Receção das mercadorias pela empresa de transporte
Este processo é efectuado num prazo máximo de 24 a 48 horas após a validação do pagamento.
A Mania Online, S.L. informará o CLIENTE da entrega da mercadoria à empresa transportadora através de correio eletrónico para que este possa acompanhar a entrega da sua encomenda.
O prazo de entrega da encomenda é estabelecido entre 1 e 7 dias úteis a partir da saída dos nossos armazéns, dependendo do tipo de transporte escolhido pelo CLIENTE. Entende-se por horas e dias úteis as horas e dias de trabalho, excluindo sábados, domingos e feriados locais ou nacionais na sede da Mania Online, S.L. ou na localidade de destino. Se por qualquer motivo imputável à Mania Online, S.L. este prazo for ultrapassado, informaremos o cliente do sucedido e propor-lhe-emos soluções alternativas.
Em algumas zonas especiais, nas Ilhas Canárias ou em países terceiros, o prazo de entrega pode ser alargado para mais dias do que o habitualmente estabelecido.
O CLIENTE compromete-se a garantir que ele próprio ou outra pessoa designada se encontra no endereço indicado para a receção das mercadorias. Se não estiver presente à primeira vez, o transportador insistirá várias vezes. Se ainda assim não for possível entregar a encomenda, esta ser-nos-á devolvida, com o consequente reembolso ao CLIENTE do pagamento efectuado, deduzidos os custos de envio e devolução da mercadoria, que ficarão a cargo do CLIENTE.
Se no momento da entrega for visível e claro, sem a necessidade de manipular a embalagem de envio ou o próprio produto, que um produto tem defeitos causados por danos causados pelo transporte ou é apreciado, da mesma forma, um erro nas mercadorias recebidas, o CLIENTE deve registá-lo na nota de entrega e notificar Mania Online, SL. por correio eletrónico dirigido a Mania Online, S.L. o mais rapidamente possível após a receção da encomenda e nunca mais de 2 dias úteis a partir da receção, a fim de poder solicitar a devolução do produto ou produtos afectados e proceder à sua substituição por outro em óptimas condições ou reembolsar o preço pago por eles, tal como indicado no referido fax ou correio eletrónico.
9.- Garantias dos produtos fornecidos
Todos os produtos fornecidos pela Mania Online, S.L. têm garantia. Comprometemo-nos a reparar gratuitamente, substituir por um novo ou efetuar o pagamento correspondente se algum dos seus produtos sofrer um defeito de fabrico no prazo de 3 anos a partir da data da fatura de compra, podendo por vezes o fabricante oferecer uma garantia superior, sendo esta a que prevalecerá. Em todos estes casos, todos os custos de devolução do produto e de envio do novo produto ou do mesmo produto reparado, ficam a cargo do cliente. Em qualquer caso, Mania Online SL autorizará por escrito como proceder na resolução da incidência diretamente desde a nossa loja ou através do serviço técnico da marca. Uma vez terminado o período de garantia, os custos de reparação, substituição do produto serão suportados pelo CLIENTE, bem como todos os custos de transporte relacionados.
Se o cliente desejar que nos encarreguemos da recolha do artigo, este serviço terá um custo de 12,95 € para a Espanha continental e de 15 € para as Ilhas Baleares. Este serviço NÃO está disponível para as Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla ou para outros países que não a Espanha. Se o peso do artigo for superior a 8 kg ou se as suas dimensões forem grandes, este custo será calculado em cada caso.
10.- Devoluções e trocas
Se o Cliente não ficar satisfeito com algum dos produtos que adquiriu, pode trocar ou devolver-nos o produto e obter o reembolso do preço do produto devolvido dentro do prazo estipulado.
A Mania Online, S.L. oferece uma política de devoluções flexível, sem problemas na receção de produtos devolvidos para reembolso ou troca, seja porque não servem ou porque encomendou os artigos errados.
Os produtos devem ser devolvidos num prazo máximo de 30 dias de calendário a contar da data da fatura e recebidos no nosso armazém.
- Os produtos devem ser devolvidos na sua caixa/embalagem original. Se a embalagem do produto devolvido não for a original ou se o produto se tiver deteriorado, a devolução NÃO será aceite.
- Os produtos não devem ter sido utilizados, exceto com o único objetivo de verificar o seu correto funcionamento e/ou utilização.
- Os produtos devem ter sido recebidos numa embalagem de proteção, para além da caixa ou da embalagem do próprio produto, para evitar danos na caixa do produto; se não forem recebidos nestas condições, a devolução NÃO será aceite.
- O cliente suportará os custos de transporte se a causa da troca ou da devolução estiver fora do controlo da Mania Online SL
O CLIENTE deve informar-nos da não conformidade do produto no prazo de 7 dias a contar da emissão da fatura de compra, enviando-nos um e-mail a indicar que pretende devolver um produto. Assim que tivermos conhecimento da anulação da encomenda, procederemos ao reembolso do montante pago com o mesmo método de pagamento que utilizou. No caso de uma encomenda ser anulada e a Telescopiomania ter efectuado o transporte gratuito para o cliente, reteremos o valor de 14,95 € referente ao transporte enviado pela Telescopiomania na encomenda inicial.
Se o cliente desejar que nos encarreguemos da recolha do artigo, este serviço terá um custo de 19,95 € para a Espanha continental e de 24,95 € para as Ilhas Baleares. Este serviço NÃO está disponível para as Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla. No caso de um artigo com um peso superior a 8 kg ou de dimensões elevadas, este custo será calculado em cada caso.
Para beneficiar do novo produto a trocar, terá de efetuar uma nova encomenda.
O endereço para onde enviar o material é o seguinte:
Departamento de Devoluções
Telescopiomania
Pol. Ind. Domeny Nord
C/ Riera Garrap 40
17007 - Girona
No caso de o produto a devolver ser um telescópio astronómico, deve ter em conta os seguintes aspectos que podem depreciar o valor do produto. Verificar bem o produto antes de o devolver:
- Caudas de andorinha marcadas: depreciação de 10%
- Blocos de borracha para tripés com marcas de uso: depreciação de 5%
- Deterioração ou ausência da caixa de embalagem: Depreciação de 25%
- Danos ou riscos na parte ótica: A devolução não pode ser aceite
Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.
11.- Serviço ao cliente
Se desejar contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente:
Pode contactar-nos através do número +34 972 981 972. De segunda a sexta-feira, das 10:00 às 14:00 e das 15:00 às 18:00.
Pode enviar-nos uma mensagem através de Info@telescopiomania.com
12.- Obrigações da MANIA ONLINE SL e do Cliente
A Mania Online, S.L. compromete-se a colocar à disposição do Cliente toda a informação necessária relativa aos produtos que oferece, bem como às encomendas. A Mania Online, S.L. não poderá ser responsabilizada pela não execução das presentes condições em caso de força maior e em caso de culpa do CLIENTE ou de caso fortuito alheio ao contrato.
O Cliente compromete-se a preencher os formulários de encomenda e os seus campos de acordo com as instruções indicadas. O Cliente compromete-se igualmente a pagar o preço do produto, incluindo impostos e despesas de envio.
Só é aplicável um código promocional por encomenda, todos os códigos promocionais actuais só podem ser aplicados a artigos sem qualquer desconto aplicado.
Recordamos que é aconselhável manter uma cópia dos dados contidos nos produtos adquiridos. A Mania Online, S.L. não será responsável pela perda de dados, ficheiros ou, em geral, por qualquer dano resultante da falta de cópia de segurança por parte do Cliente dos dados contidos nos produtos adquiridos.
A Mania Online, S.L. não se responsabiliza por quaisquer consequências que possam resultar da utilização incorrecta dos produtos vendidos.
13.- Proteção dos dados pessoais
Em conformidade com o disposto na Lei 15/1999 de Proteção de Dados de Carácter Pessoal, informamos que os dados que nos facultar voluntariamente no momento de realizar qualquer compra, assim como o endereço IP do computador a partir do qual se realiza a compra, passarão a fazer parte de um ficheiro propriedade da Mania Online, S.L. com o fim de gerir a sua compra, o envio, o serviço pós-venda e o atendimento ao cliente. No caso da recolha dos dados do endereço IP (número de identificação do Protocolo de Internet), esta é feita única e exclusivamente por razões de segurança, no caso de utilização fraudulenta do seu cartão de crédito. Além disso, enviar-lhe-emos periodicamente informação sobre ofertas que consideramos de interesse para si, provenientes de empresas pertencentes à Mania Online, S.L.
O utilizador pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição em qualquer altura, por correio eletrónico para info@telescopiomania.com especificando "Ref LOPD" na linha de assunto ou por correio normal para Mania Online, S.L.
Agradecemos que mantenha os seus dados pessoais actualizados, para que o Gestor de Ficheiros (Mania Online, S.L.) possa cumprir a sua obrigação de os manter exactos e actualizados.
O CLIENTE compromete-se a fornecer dados verdadeiros relativos à sua pessoa, assumindo qualquer responsabilidade pela inexatidão dos dados e/ou manipulação de dados relativos a terceiros, já que a Mania Online, S.L. presumirá que os dados foram fornecidos pelo titular dos mesmos e que são exactos e verdadeiros.
14.- Propriedade intelectual
Todos os conteúdos publicados no nosso sítio Web (ilustrações, textos, nomes, marcas, imagens, vídeos) são propriedade da Mania Online, S.L.. Qualquer reprodução parcial ou total dos conteúdos, por qualquer processo e em qualquer suporte, está sujeita à autorização prévia e expressa da Mania Online, S.L.
15.- Direito aplicável e jurisdição
O presente contrato será interpretado e regido em conformidade com a legislação espanhola e europeia em vigor.
O CLIENTE e a Mania Online, S.L. submetem-se, à sua escolha, aos tribunais do domicílio da Mania Online, S.L. para a resolução de conflitos, renunciando a qualquer outro foro.