Faqs

Segue-se uma compilação das perguntas mais frequentes e respectivas respostas.

1.- NO MOMENTO DA ENCOMENDA

é seguro efectuar uma encomenda na www.aventuramania.com ou www.telescopiomania.com ?

Todas as compras que efectuar no nosso site são 100% seguras. A Mania Online, S.L. dedica a máxima atenção aos sistemas de segurança nos pagamentos por Internet. Todos os dados bancários que nos fornece estão protegidos e encriptados com a tecnologia mais avançada do mercado, garantindo total privacidade nas compras que efectua.

Os seus dados bancários serão enviados para o nosso servidor de forma encriptada através do protocolo SSL (Secure Socket Layer) e transmitidos num ambiente totalmente seguro para o nosso banco. A Mania Online, S.L. não regista estes dados em nenhum momento.

Se efectuar o pagamento através do nosso sistema Secured by Visa ou Mastercard Secure, o nosso sistema pedir-lhe-á, no momento da compra, códigos secretos que só você conhece, códigos esses fornecidos pelo seu banco, para garantir que a identidade da pessoa que efectua a compra é a sua.

Se tiver alguma dúvida sobre a segurança do pagamento em linha, contacte o nosso departamento de serviço ao cliente Formulário de serviço ao cliente. O nosso serviço de apoio ao cliente terá todo o gosto em ajudá-lo.

Como encontrar um produto

Uma das nossas principais obsessões é facilitar a navegação no nosso sítio Web e oferecemos-lhe diferentes formas de encontrar um produto:

- Através do motor de busca interactivo pode introduzir todas as palavras que identificam o produto que procura, o motor de busca irá sugerir os produtos que correspondem à sua pesquisa, ao clicar no produto desejado poderá ver os detalhes do mesmo.

- Ao seleccionar a marca em que está interessado, o sistema apresentará as diferentes categorias que contêm produtos e, ao seleccionar a categoria, poderá localizar todos os produtos incluídos na marca.

Efectuar uma encomenda

Depois de seleccionar o artigo em que está interessado, clique no botão "comprar" do artigo para o adicionar ao seu cesto de compras. Quando estiver na página do cesto de compras, verá uma lista dos artigos que adicionou. Pode efectuar as alterações que desejar em qualquer momento, como alterar a quantidade de um artigo ou retirar um artigo do cesto. Se desejar continuar a comprar, clique no botão "continuar a comprar".

Uma vez terminada a selecção dos artigos que lhe interessam, pode clicar em "Finalizar a encomenda" e, em seguida, seleccionar o método de transporte que lhe interessa, altura em que poderá ver o custo total da encomenda.

Se for um novo cliente, deve preencher o Formulário de Dados Pessoais que aparece no processo de compra com o seu nome, apelido, endereço de correio electrónico, morada, cidade, código postal, província e um número de telefone de contacto. O país é detectado automaticamente pelo nosso serviço de localização de endereços IP para evitar possíveis erros na selecção do país de entrega da encomenda. Certifique-se de que o país de entrega está correcto.

Posso ver os itens que seleccionei?

Para ver o conteúdo do seu cesto de compras, clique no botão "ver o meu cesto" no canto superior direito do ecrã. Pode facilmente alterar a quantidade de artigos, adicionar novos artigos ou eliminar um determinado artigo clicando no botão "eliminar".

Posso alterar os artigos que escolhi?

Para adicionar um novo artigo ao seu cesto de compras, introduza a quantidade pretendida e clique no botão "comprar". Se desejar alterar a quantidade de um artigo no cesto de compras, altere o número na caixa "quantidade". Verá o preço do artigo mudar proporcionalmente. Também pode remover qualquer artigo seleccionado clicando no botão "Remover"

Posso continuar a fazer compras com uma encomenda existente?

O cesto de compras recorda-lhe os artigos que escolheu. Pode procurar qualquer outro artigo sem perder os artigos do cesto de compras. Quando tiver terminado as suas compras, clique no botão "checkout".

Posso retirar artigos do cesto de compras?

Se seleccionar o botão "ver o meu cesto" no canto superior direito do ecrã, poderá ver todos os artigos que escolheu e as quantidades seleccionadas para cada artigo. Quando tiver identificado o artigo que pretende retirar, clique no botão "retirar" no lado esquerdo da descrição do artigo e verá que este desaparece da lista.

Posso alterar a quantidade de um artigo no meu cesto?

Se seleccionar o botão "ver o meu cesto" no canto superior direito do ecrã, poderá ver todos os artigos que seleccionou e as respectivas quantidades. Para alterar a quantidade de um determinado artigo, altere a quantidade indicada na caixa "quantidade" e escolha a quantidade pretendida. Uma vez efectuada a alteração, o preço total da encomenda será actualizado.

Posso verificar se a encomenda foi efectuada correctamente?

Uma vez concluído o processo de compra, aparecerá no ecrã uma confirmação da encomenda com todos os detalhes da compra efectuada.

Receberá também uma confirmação da encomenda por correio electrónico como prova de que recebemos a sua encomenda (certifique-se de que introduziu correctamente o seu endereço de correio electrónico para que possamos enviar-lhe a confirmação da encomenda).

é possível efectuar entregas num endereço diferente do endereço de facturação?

Só tem de seleccionar o endereço pretendido quando faz a encomenda, mas só podemos alterar os dados de entrega se a encomenda ainda não tiver saído do nosso armazém. Nestes casos, envie-nos um e-mail ou contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente para alterar os seus dados o mais rapidamente possível.

Precisam do meu endereço de correio electrónico para efectuar uma encomenda?

Quando faz uma compra no nosso sítio Web pela primeira vez, é necessário um endereço de correio electrónico. Desta forma, podemos enviar-lhe a confirmação da encomenda e mantê-lo informado sobre o envio ou qualquer incidente na compra.

Também lhe enviaremos notícias e ofertas por correio electrónico, bem como confirmações de pagamento ou quaisquer questões relacionadas com a sua encomenda.

Posso saber se um artigo está em stock?

Todos os artigos do nosso sítio Web estão em stock. Se não for esse o caso, a disponibilidade estimada será indicada na ficha técnica do artigo, indicando o tempo necessário para que o artigo chegue aos nossos armazéns.

Receberei uma confirmação da encomenda?

É claro que receberá uma mensagem de correio electrónico de confirmação da encomenda assim que tiver concluído o processo de compra.

Serei notificado quando a minha encomenda for expedida?

Assim que a sua encomenda for expedida pelo nosso serviço de logística, será enviada uma mensagem de correio electrónico de confirmação da expedição para o endereço de correio electrónico que indicou.

2.- ENVIO DA MINHA ENCOMENDA

Quando é que enviam a minha encomenda?

Assim que recebermos a confirmação do pagamento através de qualquer um dos métodos válidos no nosso sítio Web e após a realização das verificações de segurança adequadas, procederemos ao envio da sua encomenda de acordo com o método que escolheu.

Pode consultar na nossa secção Métodos de pagamento (ligação), os diferentes métodos de pagamento aceites.

Se algum dos artigos escolhidos não puder ser enviado por qualquer motivo e tivermos recebido o seu pagamento, ofereceremos uma alternativa semelhante ou reembolsaremos o montante do artigo indisponível.

Posso alterar os dados de entrega depois de ter efectuado a encomenda?

As alterações do endereço de entrega podem ser efectuadas antes da expedição da encomenda; se a encomenda já tiver sido expedida, não é possível alterar o endereço de entrega.

O que acontece se não houver ninguém no endereço de entrega?

Se não estiver em casa quando a encomenda chegar, o estafeta deixará um aviso para que possa contactá-lo para combinar outra hora de entrega ou levantar a encomenda na estação de correio mais próxima do seu endereço.

Posso verificar o estado da minha encomenda?

Assim que a encomenda tiver sido preparada para expedição e tiver saído do nosso armazém, enviar-lhe-emos um e-mail informando-o da partida da encomenda, incluindo uma ligação para o serviço de correio. A partir daí, poderá seguir o percurso da encomenda.

Também pode ir a "A minha conta" e aceder à secção "Seguir a minha encomenda".

Quando é que vou receber a minha encomenda?

Todos os envios que efectuamos são feitos por empresas de correio URGENTE e o prazo de entrega habitual é entre 1 a 3 dias úteis após a confirmação do pagamento. Quando a encomenda é efectuada, poderá seleccionar o método de entrega onde está indicado o prazo de entrega específico.

Se o pagamento for efectuado antes das 13:00h, poderemos processar a encomenda no próprio dia, com a possibilidade de a receber no dia útil seguinte.

Para que países enviam os vossos produtos?

Podemos enviar para qualquer país do mundo seleccionando a partir do menu pendente no canto superior direito do ecrã.

Como posso seguir a minha encomenda?

Em qualquer altura, pode consultar o processo de envio clicando no botão "seguimento da encomenda" no canto superior direito do seu ecrã.

Se não tiver recebido a sua encomenda no prazo de 10 dias úteis ou mais após ter efectuado o pagamento, contacte-nos, pois é provável que haja um incidente no envio (indique-nos o seu nome, e-mail, número de encomenda e número de telefone) e resolveremos o incidente o mais rapidamente possível.

Se tiver alguma dúvida sobre o estado da sua encomenda, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através da seguinte ligação: Formulário do Serviço de Apoio ao Cliente. O nosso serviço de apoio ao cliente terá todo o prazer em ajudá-lo.

Qual é o prazo de entrega da minha encomenda?

Assim que os artigos estiverem prontos para serem expedidos, enviaremos um e-mail para o informar de que a encomenda foi enviada e incluiremos uma ligação para o serviço de correio para que possa acompanhar o estado da encomenda.

A sua encomenda será entregue no prazo de 3 a 5 dias úteis, consoante o país de envio e o método de envio. Ocasionalmente, podem ocorrer atrasos por motivos alheios à nossa vontade.

Como posso saber o custo de envio?

Os custos de envio serão adicionados ao montante dos artigos seleccionados. Os custos de envio serão calculados de acordo com o país de destino onde a encomenda será enviada e o peso ou volume físico da encomenda. Em muitos casos, os custos de envio não aumentam muito quando se adiciona mais do que um artigo ao carrinho de compras. O preço dos portes de envio varia entre 4,99 euros e 60 euros.

Como é que a minha encomenda será enviada?

Antes de finalizar a encomenda, poderá seleccionar várias opções que recomendamos:

Entregas em Espanha Transporte terrestre MRW com um prazo de entrega garantido de 24 horas úteis de segunda a sexta-feira a partir da saída dos nossos armazéns.

Para a União Europeia, pode escolher entre as seguintes opções:

DHL AIR Express Frete aéreo: Entrega garantida em 2 dias úteis de segunda a sexta-feira a partir da saída do nosso armazém.

DPD - SEUR - CALBERSON - BARTOLINI Transportes terrestres: Entrega garantida entre 2 e 4 dias úteis, de segunda a sexta-feira, a partir do momento em que a mercadoria sai do nosso armazém.

DHL AIR WORLDWIDE EXPRESS Transporte aéreoEntrega garantida entre 1 e 3 dias úteis, de segunda a sexta-feira, a partir do momento em que a mercadoria sai do nosso armazém.

O método de envio seleccionado não pode ser alterado.

O que acontece se eu não estiver em casa quando a minha encomenda chegar?

No caso de não se encontrar no endereço de entrega indicado, o nosso transportador repetirá a entrega até duas vezes, deixará um aviso para coordenar a entrega, o estafeta não poderá deixar a encomenda a outra pessoa ao seu cuidado ou num local seguro, no caso de ninguém poder receber a encomenda no endereço indicado, indique-nos o endereço do trabalho ou o de um amigo/familiar.

O que acontece se a minha encomenda não puder ser entregue?

É possível que a encomenda seja devolvida ao nosso armazém. Neste caso, entraremos em contacto consigo para saber se deseja recebê-la noutro endereço ou proceder à devolução.

Por que motivos pode a minha encomenda ser devolvida?

Existem várias razões comuns:

O endereço está incorrecto.

Ninguém conseguiu recolher a encomenda durante o período de uma semana.

A encomenda foi rejeitada pelo cliente.

O endereço de entrega pode ser diferente do endereço de facturação?

É possível enviar uma encomenda para um endereço diferente do endereço de facturação. No entanto, para envios para fora da UE e para formalidades aduaneiras, a encomenda tem de ser efectuada com o mesmo nome, o mesmo endereço do destinatário e a moeda do país de destino.

Todos os dados necessários durante o processo de compra devem ser preenchidos com os dados do destinatário.

é possível anular uma encomenda depois de esta ter sido expedida?

Uma vez expedida a encomenda não há possibilidade de a cancelar, as nossas empresas de transporte recolhem a mercadoria todos os dias às 14:00h (hora espanhola). Se quiser cancelar uma encomenda antes de esta ter sido expedida, reembolsaremos o dinheiro, incluindo os custos de envio.

Pedimos-lhe que nos contacte no mesmo dia em que efectuou a sua encomenda, caso pretenda anulá-la.

Fazem entregas em apartados, zonas militares e hotéis?

Lamentamos não poder efectuar entregas neste tipo de instalações, uma vez que o nosso transporte apenas aceita uma morada física e um número de telefone para contactar o destinatário. Será necessária uma assinatura no momento da entrega.

O que acontece se houver um artigo na minha encomenda que não esteja em stock?

Quando efectuar a sua encomenda, na página do produto, indicaremos se o artigo está disponível para envio imediato ou se tem uma data aproximada de disponibilidade. Quando todos os produtos disponíveis estiverem no nosso armazém, enviaremos a encomenda completa.

3.- Garantias para a sua compra

Por que motivos posso devolver ou trocar um artigo?

Se o utilizador não ficar satisfeito com algum dos artigos comprados, pode devolver-nos o artigo e obter o reembolso do preço do artigo no prazo de 30 dias de calendário a contar da data de entrega.

A nossa política de devoluções é muito flexível e temos todo o gosto em receber artigos devolvidos para reembolso ou troca, sem qualquer explicação, apenas pedimos que os artigos sejam devolvidos no prazo de 30 dias de calendário após a recepção. Os artigos devem ser devolvidos na sua caixa/embalagem original, não devem ter sido utilizados e devem ser acompanhados pelo formulário de devolução/troca.
A Mania Online, S.L. reserva-se o direito de NÃO aceitar qualquer troca e/ou reembolso no caso de os requisitos não serem cumpridos.

Há alguns artigos que não posso devolver?

Não é possível devolver ou trocar um artigo comprado durante uma venda relâmpago ou uma promoção especial, excepto se o produto tiver sido danificado durante o transporte ou se tiver um defeito de origem.

O que acontece se o tamanho escolhido não for o correcto?

Se o utilizador não ficar satisfeito com o produto que adquiriu, pode devolver o artigo para reembolso e/ou troca no prazo de 30 dias de calendário a contar da data de entrega.

Posso saber se a minha devolução foi recebida?

Normalmente, as encomendas chegam aos nossos armazéns em cerca de 10 dias úteis. Uma vez recebidas, enviar-lhe-emos um e-mail informando-o da recepção e da verificação da mercadoria, procedendo ao reembolso e/ou à troca se o artigo enviado estiver em boas condições.

Como é que vou receber o meu reembolso?

Assim que recebermos o artigo devolvido, procederemos à verificação do estado do artigo e, se tudo estiver em ordem, procederemos ao reembolso do montante pago através do mesmo método de pagamento que utilizou.

O que acontece se eu receber o artigo errado?

Ocasionalmente, podemos cometer um erro na preparação da encomenda e, por esta razão, pedimos desculpas nestes casos Mania Online, S.L. nós cuidamos da recolha do item errado e envio do correto sem qualquer custo adicional para você.

O que acontece se eu receber um artigo com defeito?

A Mania Online, S.L. faz todos os esforços para verificar os artigos que vende para que cheguem em perfeitas condições, no entanto, se detectar alguma avaria ou dano, por favor contacte-nos imediatamente para procedermos à correcção do incidente o mais rapidamente possível.

Como é que envio o artigo que pretendo devolver?

O artigo a devolver deve estar nas mesmas condições em que foi entregue, mantendo a embalagem original e a etiqueta em perfeitas condições. O envio deve ser efectuado na mesma caixa de cartão protectora em que o recebeu, para protecção do artigo. Utilize um saco de plástico adequado como embalagem para o proteger da humidade ou da sujidade. Certifique-se de que a embalagem foi correctamente selada e que não pode ser danificada durante o transporte.
Deve incluir uma cópia da factura e o certificado de garantia (se disponível) no interior da embalagem, assinalando os artigos devolvidos e o motivo da devolução.
Assim que recebermos a mercadoria, responderemos o mais rapidamente possível com a resolução mais rápida possível.

Quanto tempo demora a minha devolução a chegar?

Normalmente, os artigos chegam ao nosso armazém no prazo de 10 dias úteis. Depois de recebermos a mercadoria, informá-lo-emos da recepção e verificaremos o estado correcto do artigo.

4.- Como cancelar ou alterar uma encomenda

Posso cancelar ou alterar artigos da minha encomenda?

Sim, se tiver efectuado uma encomenda e pretender alterar qualquer artigo, pormenor ou se pretender anulá-la, contacte-nos imediatamente por telefone e indique-nos o número da encomenda e os seus dados pessoais que forneceu como cliente. O nosso serviço de apoio ao cliente está disponível das 9h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

A sua encomenda pode ser completamente anulada antes da expedição. Informe-nos o mais rapidamente possível, uma vez que a preparação da encomenda é normalmente muito rápida e nem sempre é possível anular uma encomenda.

Se a encomenda tiver saído dos nossos armazéns, pode recusar a recepção no momento da entrega e a transportadora devolver-nos-á a encomenda. Neste caso, os custos de envio e de devolução não serão reembolsados.

Assim que tivermos conhecimento da anulação da encomenda, procederemos ao reembolso do montante pago com o mesmo método de pagamento que utilizou.

5.- Como pagar

Pagamento contra entrega (válido apenas em Espanha)

O pagamento será efectuado em numerário no momento da entrega da encomenda no endereço de entrega indicado na confirmação da encomenda. Este modo de pagamento tem um acréscimo no custo da encomenda de 4€ para a gestão do reembolso do transportador.

Pagamento por cartão de crédito

A Mania Online, S.L. coloca à sua disposição dois Terminais de Ponto de Venda, onde até agora só aceitamos cartões Visa e Mastercard. Utilizamos o sistema denominado SSL (Secure Sockets Layer), um sistema de pagamento em ambiente seguro, pois permite a encriptação da informação transmitida durante a transacção, garantindo a confidencialidade da mesma entre o CLIENTE e o nosso banco. Através deste POS e por razões de segurança, verificaremos os pagamentos efectuados através deste sistema e poderemos mesmo solicitar um documento comprovativo da sua identidade.

Além disso, utilizamos um POS 100% seguro para si, como comprador, e para nós, como empresa, contra possíveis transacções fraudulentasVerificado pelo VisaóCódigo mestre seguro, é um novo serviço que lhe permite fazer compras em linha com maior confiança.

Através de um processo de verificação simples, o Verified by Visa ou Secure Mastercode confirma a sua identidade com um código de segurança adicional que lhe é exclusivo e fornecido pelo banco membro do Verified by Visa ou Secure Mastercode

Quando for efectuar o pagamento em linha, aparecerá uma janela Verified by Visa ou Secure Mastercode, na qual deverá introduzir a palavra-passe que lhe foi atribuída. A sua identidade será verificada e a sua compra será garantida.

Para activar o Verified by Visa no seu cartão Visa, ou para obter mais informações, contacte o emissor do seu cartão ou vá a visa.com/verified.

A Master Card utiliza um sistema idêntico denominado Master Card Securecode. Para mais informações, contacte a entidade emissora do seu cartão ou contacte-nos emhttps://www.mastercard.com/us/personal/es/servicios/codigodeseguridad/

Pagamento por transferência bancária

Pode efectuar uma transferência bancária para a nossa conta bancária pelo montante total da encomenda especificado na confirmação da encomenda. Assim que tivermos o comprovativo de recepção do pagamento, procederemos ao envio da encomenda. Lembre-se de que, dependendo do banco de que dispõe, este processo pode demorar entre 1 e 3 dias úteis.

Para agilizar o envio da encomenda pode enviar-nos para: Mania Online, S.L. o recibo da transferência bancária e, imediatamente após a verificação do documento, procederemos ao envio.

Na transferência bancária, deve indicar o nome da pessoa ou entidade a quem a encomenda será facturada e o número de encomenda atribuído no momento da realização da encomenda.

A transferência deve ser efectuada a favor de

MANIA ONLINE, S.L.

ENTITY: Banc Sabadell
ESCRITÓRIO: Escritório 0260 - Avda. Santa Eugènia, 88 - 17005 - Girona (Espanha)
CUENTA: 0081-0260-67-0001216923
IBAN / BIC ES4300810260670001216923 / BSAB ESBB

A Mania Online, S.L. lembrar-lhe-á por correio electrónico que deve efectuar a transferência bancária até que o faça. Se não efectuar o pagamento no prazo de 5 dias úteis, a Mania Online, S.L. reserva-se o direito de anular a encomenda.

Pagamento por PAYPAL

PayPal permite-lhe pagar directamente sem comunicar os seus dados financeiros na Internet. O PayPal encripta automaticamente os dados confidenciais com a ajuda das melhores tecnologias disponíveis no mercado, preservando ao máximo a sua segurança.

Se escolher este método de pagamento, uma vez concluída a compra, o sítio Web redireccioná-lo-á para o sítio Web oficial do Paypal, onde poderá efectuar o pagamento.

Quando o pagamento tiver sido efectuado correctamente, a encomenda será finalizada e será enviado um e-mail com um resumo da compra. Ao clicar no botão "Voltar ao sítio Web www.telescopiomania.com", regressará ao sítio Web para ver a encomenda e poder imprimi-la.

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